Secretário da Saúde informa que variante Delta foi detectada em Taquaritinga (SP)

Compartilhe esta notícia:

Na manhã desta segunda-feira (13), o Secretário da Saúde, José Fonseca Neto, declarou durante entrevista em uma emissora FM da cidade, que a variante Delta foi detectada em Taquaritinga. Ele disse que dois testes resultaram positivo para a variante. Um jovem de 23 anos e sua avó. Ambos moravam na mesma residência.

De acordo com as informações divulgadas, o homem apresentou sintomas um dia antes da senhora. Eles são moradores do bairro Inocoop, onde a Secretaria de Saúde fará um trabalho na redondeza onde foi detectada a variante.

O caso aconteceu no dia 13 de agosto, mas apenas hoje o resultado chegou ao conhecimento do Secretário.

José Fonseca Neto – Secretário Municipal de Saúde de Taquaritinga (SP) – Foto: Gabriel Bagliotti / O Defensor

Fonseca lembrou que “todos os casos são colhidos PCRs e os sintomas são: dor de cabeça, febre, dor nas costas, diarréia, todos os sintomas que estamos habituados com o Covid.Não podemos correr risco nessa fase em que os números estão diminuindo. Sem sombra de dúvidas essa variante é muito mais poderosa na transmissão. Temos que aumentar todos os cuidados, mesmo com o processo de vacinação adiantado”.

“Nós temos esses dois casos e temos que ficar muito preocupados. Não poderia deixar de repassar essa informação que acabamos de receber. Temos visto muitas festas, muitas pessoas sem máscaras e o perigo continua. Todas as vacinas são muito importantes, mas cada organismo reage de uma maneira diferente. Enquanto não tiver a população toda vacina, temos que redobrar a atenção”, acrescentou ele.

O Secretário da Saúde encerrou dizendo “a gente espera o melhor, mas se prepara para o pior. Então, nossa preocupação aumenta. Peço novamente, todas as pessoas que tem sintoma, por favor, que vá para o gripário e faça o teste. A própria população precisa nos ajudar, sabemos que vários setores estavam parados, mas essa variante Delta está na cidade”.

Compartilhe esta notícia: